O ambiente de trabalho industrial deve contar com um sistema de filtragem eficiente.
Um sistema de filtragem adequado é projetado para capturar partículas e poluentes presentes no ar para manter a qualidade considerada aceitável dentro de indústrias e/ou fábricas. Esse tipo de sistema, geralmente, é composto por um filtro principal e outros conhecidos como secundários, que são selecionados com base nas necessidades específicas do ambiente de trabalho em questão.
Os filtros do tipo cartucho estão entre os principais meios de filtragem de ar nos mais diversos segmentos. De formato cilíndrico, são porosos e permeáveis para facilitar a passagem do ar, desenvolvidos com a mais recente tecnologia de retenção e filtragem de partículas. Além disso, são confeccionados em múltiplos tamanhos, o que facilita sua customização e instalação de acordo com a necessidade dos clientes.
Ao optar pelo filtro cartucho, é importante considerar o tamanho das partículas a serem filtradas, a vazão de ar do sistema e o tipo de poluentes presentes no ambiente de trabalho. Alguns filtros cartucho são projetados para capturar partículas maiores, enquanto outros somente partículas menores, inclusive gases e vapores.
Além da escolha e projeção correta, é importante manter os filtros cartuchos higienizados e trocá-los regularmente para garantir que o sistema de filtragem esteja funcionando corretamente. Isso pode ajudar a garantir a qualidade do ar no ambiente de trabalho e proteger a saúde dos trabalhadores.
Comentários